Ana Paula Cardoso abre mão da TV para se dedicar aos animais

    0
    1474

    A apresentadora, âncora da TV Mirante/Balsas, Ana Paula Cardoso, deixa a telinha após 12 anos no jornalismo também como repórter para cuidar do pet shop da família.

     

    Decisão nada fácil, porém melhor que dividir o tempo entre várias funções, é o que disse Ana Paula à Redação da Folha do Cerrado, nesta quarta-feira, 11/11, após acordo com a TV Mirante há 02 meses, de dura resiliência às notícias locais como repórter ou apresentadora.

    Decisão nada fácil, ela conta que por 02 anos pensou bastante no que deixaria para trás. Mas percebeu que todos de sua família estavam indo para o mesmo barco, foi aí que resolveu também compartilhar da mesma labuta, sabendo que teria que cumprir horário trabalhista e com maiores responsabilidades. O processo de adaptação também não era coerente, já que estaria dividindo o tempo entre a clínica veterinária, casamento e televisão, “o que exigia muito esforço” de sua parte.

    Agora, a loirinha virou coadministradora da clínica de animais Animalia – Centro de Diagnóstico Veterinário, virando as páginas de sua vida para outra dimensão também com a qual se identifica muito bem – ela ama animais e a natureza. A clínica, que pertence à sua família, sob comando de seus irmãos (um deles que também deixou emprego em fazenda para se dedicar à empresa da família) e sua mãe (sócia), necessita de mãos que possam somar e superar a demanda, pelo diferencial no mercado do mundo animal e acompanhar o crescimento da empresa no reino pet (mercado que movimenta mais de R$ 34 bilhões e o Brasil é o 2° maior do mundo – dados de julho/2020).

    Ana Paula Cardoso iniciou na antiga TV Rio Balsas, aos 19 anos, através de um convite para teste, mas que lhe valeu muito a experiência no jornalismo. Além de tudo que aprendeu como repórter, ainda agradece aos ensinamentos de grandes amigos, experientes, como Alzira Coelho (hoje coordenadora da Unibalsas), Andressa Miranda (Difusora – hoje na Ascom da Rodoviária de São Luis), Thais Freitas (Unibalsas), César Carmo e Erasmo Carlos.

    Além do sonho de ser bailarina, Ana Paulo se diz ótima dona de casa e boa na culinária, já que juntamente com sua mãe, faziam e vendiam pães caseiros.
    Sempre que encerra uma gravação externa tira fotos com produção e entrevistados, para o seu instagram.

    DEIXE UMA RESPOSTA