Abertura do I Congresso de Saúde Coletiva do Maranhão e III Mostra Científica da SES

    0
    205

    O Governo do Estado realizou, nesta terça-feira, 21, a abertura do I Congresso de Saúde Coletiva do Maranhão e III Mostra Científica da SES/MA, no auditório Darcy Ribeiro, no Multicenter Sebrae, em São Luís (MA). O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP/MA), destaca o tema “Gestão, acolhimento, diversidade e inclusão no SUS”.

    O I Congresso de Saúde Coletiva do Maranhão e III Mostra Científica da SES/MA possui caráter técnico científico e destina-se à divulgação de pesquisas científicas e práticas exitosas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) realizadas no estado.

    Nesta terça-feira, 21, a Aula Magna teve como tema “Gestão, acolhimento, diversidade e inclusão. E ainda, as palestras “Integração ensino, serviço e comunidade; as mesas redondas “Residências em Saúde”, “Planificação da Atenção à Saúde: uma metodologia de gestão para organização das Redes de Atenção à Saúde e “Inclusão no SUS: como fazer? Enriquecendo os diálogos interseccionais sobre bem-estar, coletivo e diversidade, bem como a roda de conversa “Saúde da população LGBTQIAPN+: direto, acolhimento e acesso no SUS.

    A programação do evento segue até quarta-feira, 22, com o lançamento do projeto Cuidar de Todos – Telemedicina, e o acolhimento estadual dos profissionais do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Além disso, roda de conversa sobre “Cartografia da Juventude: um olhar para a integralidade da saúde de jovens da periferia”; a mesa redonda “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde como dispositivos de inclusão no SUS, e ainda a solenidade de premiação.

    Apresentação de trabalhos

    O evento alcançou mais de 2 mil inscrições. No total, 452 submissões de trabalhos, sendo 395 aprovadas pela organização do evento, e distribuídas nas modalidades banner (236) e comunicação oral (159).

    DEIXE UMA RESPOSTA