A maldade está no ar! De olho na Geração Z, O Boticário cria “más influencers” para lançamento de Egeo

    0
    443

    Abacaxi e cereja, ingredientes das fragrâncias do novo Egeo Blast, ganham personalidades maldosamente divertidas em campanha com linguagem e formato para atrair nova geração de consumidores 

    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

     

    Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que a vida só fica chata quando não há diversão. E, por isso, reforça em sua comunicação o quanto se divertir e curtir as possibilidades deixa a vida mais leve. Pensando nisso, Egeo Blast, nova linha de fragrâncias, apresenta “más influencers” Cherry Pina, que nada mais são que vozes na cabeça do consumidor incentivando-o a levar a vida com mais diversão e ousadia. Os personagens que fazem a maldade ficar no ar ganham forma como cereja e abacaxi, os “funny ingredientes” que compõem as novas fragrâncias genderlessEgeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast, pensadas para a Geração Z.

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha compreende uma estratégia multiplataforma, com presença massiva no ambiente digital, três filmes, materiais para redes sociais e pontos de venda. Os filmes estão no ar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Twich, fazendo com que Cherry e Pina ganhem vida nas redes sociais e sejam personagens interativos.

    “Egeo é uma marca que acompanha as gerações mais jovens, conversando de igual para igual, por isso está conectada com o que importa para eles, falando do jeito deles. Levar a vida com mais leveza, de um jeito divertido e até com uma pitada de acidez e sarcasmo, foi o que nos levou a criar o conceito de maldade no ar com nossas frutas “más influencers”. Maldade, para Egeo, é não fazer o que se tem vontade, não poder ser você mesmo e se privar de se divertir. Então, Egeo Blast quer provocar com esse lançamento um jeito mais gostoso de curtir a vida e a perfumaria”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

    Nas peças, Cherry e Pina – animados pelos creators Fernanda Schneider (@fefe), como Pina, e João Pedro (@joaopedrochaseliov), como Cherry – aparecem influenciando os jovens consumidores a fazerem pequenas “maldades” e “ousadias”, que garantem a risada de todo mundo ao redor, incentivando que se soltem, quebrem a rotina e se divirtam – como se jogar nas almofadas da loja de móveis, soltar a voz no meio da sala de espera e fazer uma dancinha atrás do repórter durante sua entrada ao vivo. Assista aquiaqui e aqui.

    Para o lançamento da fragrância, o Boticário irá dominar o ambiente digital por meio de uma estratégia 3600 idealizada pelas agências SoWhat e W3haus, convocando os jovens a saírem da rotina e agirem com mais ousadia. Para isso, a marca estará onde esse público se encontra: nas redes sociais Instagram, Tiktok, Twitter e Twitch.

    Para dar início a essa conversa, a marca resgatou o áudio “Dia de Maldade”, feito para compartilhamento nos grupos de WhatsApp. A conversa continua com Pina e Cherry invadindo as redes sociais do Boticário, interagindo em tempo real por meio de comentários e convites inusitados nos perfis dos usuários, criando uma conversa em “mar aberto” com o público e engajando a comunidade.

    A ação também contempla squad de influenciadores nativos da Geração Z – Fefe e João Pedro, Nilson Neto, Beca Barreto, Maria Paula, Martin, Luccas Abreu e Mara Clara – criando uma série de conteúdos fazendo uso do produto e sendo influenciados a darem uma “blast” de ousadia com ações que trazem diversão para suas vidas. “Esses personagens vão influenciar a galera a se divertir, se soltar, se jogar e ser mais ousada, tomando conta da internet”, encerra Marcela. 

     

     

    FICHA TÉCNICA
    Anunciante: O Boticário
    Agência: AlmapBBDO
    Título: Egeo Blast – A maldade está no ar
    Produto: Egeo Blats Cherry e Pina
    CCO: Luiz Sanches
    Diretor-executivo de Criação: Pernil
    Direção de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama,
    Criação: Charles Faria, Giovanna Fogaça, Lucas Witter, Renan Molin
    Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
    Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Michael Goes, Lavínia Salles
    Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes e Giovana Schiavon
    Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Sharon Valle, Thiago Gonzales, Enzo Santos
    Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
    Art Buyer: Tereza Setti
    Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
    Produtora do Filme: ÇA Va Artes e Produções
    Direção de Cena: Hymalaya
    Direção de Fotografia: Felipe Meneguel
    Assistente de Direção: Barbara Aranega
    Direção Executiva: Ale Zanetti
    Atendimento: Krika Buto
    Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
    Direção de Produção: Lucas Fiori
    Produtor: Lucas Almeida
    Direção de Arte: Keo e Raw
    Figurino: Karina Kohatsu
    Make: Marcelo Brito
    Pós-produção: Ça Va Artes e Produções
    Coordenação Pós: Rodrigo Vidal
    Montador: Diogo Azuma
    Finalização: Rodrigo Vidal e Diogo Azuma
    Motion e Compositing: Daniel Rotatori
    Color: Acauan Pastore
    Produtor: Cristiano Pinheiro
    Criação: Tony Berchmans
    Atendimento: Ale Pais, Lili D. Aragoni e Fernanda Garroux
    Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
    Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Vitor Costa Cruz
    Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi, Marianah Mikosz, Fabricia Zamataro

    DEIXE UMA RESPOSTA

    vinte − dez =