A 22ª Semana do Encarcerado: “Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Prisional no Maranhão”

    0
    730

    Com o tema “Evolução e Universalização da Educação e do Trabalho Prisional no Maranhão”, o SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária encerra a 22ª Semana do Encarcerado, em Balsas.

    A 22ª Semana do Encarcerado(a) contou com palestras ministradas pelo diretor de Segurança da unidade – “Direitos e deveres dos internos”; Assistente Social – sobre a importância da documentação civil básica; defensor público Samuel – sobre o papel da Defensoria no âmbito prisional: Advogada Maria Rosa e o Psicólogo da unidade sobre o projeto “E agora Jose” – reflexão sobre masculinidade e entrega de certificado pela Pedagoga. Houve também apresentação do Coral da unidade, apresentação de artesanatos e demais atividades desenvolvidas pelos internos(as).

    Ainda, durante a 22ª Semana do Encarcerado(a), na UPR de Balsas aconteceu culto ministrado pelo Pr. Pablo, da Igreja Assembleia de Deus – Comadesma; celebração com a Pastoral Carcerária; oração e louvor com a Igreja Universal; palestra sobre ISTs( Doenças Sexualmente Transmissíveis) e testagem rápida; Senac; vídeo apresentado pelo advogado Jaime – sobre o trabalho e educação no sistema prisional, apresentação de internos com louvor e também dos trabalhos realizados pelos mesmos dentro da unidade, além da entrega de certificado do Ensino do Fundamental.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA