4 receitas para deixar o seu dia melhor

    0
    541
    Fotos Ilustrativas

    Tem dias que tudo parece dar errado, o celular quebra, começa a chover, o ônibus não espera e o trem está com problema. Parece que ele não vai para a frente. Para melhorar esse dia, foram separadas 5 receitas para transformá-lo em um dia bom!  

    Caso o dia já esteja bom, essas receitas poderão melhorá-lo, torná-lo mais prazeroso e memorável. O melhor de tudo é que além de gostosas são super fáceis de fazer!

    1- Pudim de caneca (Microondas)

    Ingredientes:

    1 colher de água

    1 colher de açúcar

    1 ovo

    8 colheres de leite condensado

    8 colheres de leite

    ½ colher de chá de essência de baunilha

    Como fazer:

    Primeiramente coloque 1 colher de água e uma colher de açúcar em uma caneca de capacidade de 350ml (mínimo) e misture. Leve a caneca por 1 minuto no microondas, depois vá aquecendo em períodos de tempo menores (30 segundos) até ficar mais escura, ponto de caramelo. Não há necessidade de mexer, isso pode açucarar a calda.

    Após atingir o ponto da calda, basta misturar os outros ingredientes em um recipiente à parte e depois de ficar homogêneo, colocá-lo na caneca. Se preferir você pode dividir a receita em 2 canecas, só terá de fazer a receita da cauda nas duas. Leve ao microondas por 1 minuto na potência máxima, se perceber que ele ainda está muito líquido, volte ao microondas de 30 em 30 segundos. Mantenha-o descansando por 5 minutos coberto com uma tampa e depois leve-o a geladeira. Agora é só se deliciar!

    2- Pizza de caneca (Microondas)

    Ingredientes:

    4 colheres de farinha de trigo

    1/2 colher de fermento em pó
    Uma colher de café de bicarbonato de sódio

    Uma pitada de sal

    3 colheres de leite

    1 colher de azeite

    1 colher de molho de tomate

    Ingredientes da pizza de sua preferência (mussarela, frango, presunto)

    Tempero a gosto

    Como fazer:

    Em uma caneca adicione a farinha, o bicarbonato e o sal, depois adicione o leite aos poucos e misture bem. Após a formação de uma massa homogênea, adicione o azeite, misture e em seguida o fermento. Feito isso, nivele a massa e coloque o molho de tomate por cima, em seguida do recheio.

    Depois de montar a pizza na caneca, leve-a ao microondas por 3 minutos. Confira com um garfo se a massa está firme ou apenas retire a caneca após o queijo borbulhar.

    3- Dadinhos de tapioca

    Ingredientes:

    1L de leite integral

    500g de queijo coalho ralado

    500g de farinha de tapioca

    Sal e pimenta do reino a gosto

    Como fazer:

    Em uma panela, despeje o leite e leve a fogo médio. Quando começar a levantar fervura, desligue o fogo e adicione o queijo coalho, misture bem e em seguida adicione a farinha de tapioca, o sal e a pimenta do reino. Tome cuidado para não se queimar enquanto mexe. Apenas pare de mexer quando essa massa estiver homogênea.

    Em uma travessa, coloque papel filme em toda a sua extensão, despeje a mistura e cubra-a com o papel filme. Leve a geladeira por 2h, em seguida corte-a em quadrados e frite em óleo quente. Para saber se o óleo está pronto para fritar, coloque um palito de fósforo novo no óleo e quando ele queimar (levantará chama, não se assuste), está pronto.  Depois é só comer sozinho ou com algum acompanhamento, pode ser geleia de pimenta, molho de ervas, molho de queijos, à sua escolha.

    4- Pipoca de chocolate

    Ingredientes:

    ½  xícara de milho para pipoca

    ¼  de xícara de óleo

    200g de chocolate em barra

    Como fazer:

    Primeiramente a pipoca terá de ser feita. Coloque o milho e o óleo em uma panela, misture bem os dois e ligue o forno. Após o intervalo de estouro ser superior a dois segundos, desligue o fogo.  

    Em um recipiente grande, coloque 130g chocolate e leve-o ao microondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo o chocolate até que derreta completamente. Logo após adicione o restante do chocolate e misture bem, até ficar homogêneo. Adicione a pipoca e recubra todas com o chocolate.

    Leve a pipoca á uma assadeira com papel manteiga e deixe-a descansar, assim o chocolate irá endurecer. Pronto! Agora é só se deliciar.

    Apoio: Convenio Bradesco

    DEIXE UMA RESPOSTA