4 jeitos de servir frutas na festa do seu filho que vão fazer sucesso com pais e crianças

    0
    273

    Para seguir a tendência das festinhas e celebrações mais naturais e nutricionalmente mais ricas, a nutricionista Marianna Rocha, da Perinatal, dá dicas interessantes para a montagem de um cardápio mais saudável e divertido para as crianças. “Frutas, sucos naturais, sorvetes e picolés podem ser boas opções para os aniversários já que são coloridos e atraem para uma alimentação mais adequada sem deixar a imaginação de lado”, aconselha.

    Como servir frutas nas festinhas infantis?

    Sucos, vitaminas e shakes

    Ao invés dos refrigerantes, sirva sucos naturais, águas aromatizadas, vitaminas e shakes à base de frutas. Muitos mais saudáveis e refrescantes, também são mais ricos nutricionalmente.

    Espetinhos de frutas podem ser servidos à vontade em diferentes formatos e sabores, assim como diferentes combinações de saladas de frutas, com mix de castanhas ou granolas para eleger e salpicar por cima.

    gelatina com cha de hibisco 116 400x600

    Gelatina incolor com suco natural

    Fácil de fazer, a gelatina incolor com suco de fruta natural é uma maneira mais natural e saudável de produzir diferentes sabores e cores da sobremesa.

    Sorvete com frutas picadas

    O sorvete de iogurte com frutas picadas ou calda adoçada somente com o açúcar da fruta vai muito bem em dias mais quentes e festas diurnas, mas é preciso cuidado na hora de armazenar e servir.

    DEIXE UMA RESPOSTA