4 dicas para desinchar após as festas de final de ano

    0
    278
    front view young female with fit body in shirt measuring her waist on white background sport health athlete female workout fighter exercise

    Retenção de líquido aumenta a indisposição e pode ser combatida com alimentação balanceada e hidratação

    Chegado o tão esperado período de festas e há quem pense somente em descanso, outros em viagens, e há aqueles que aguardam ansiosos pela mesa farta e todas as delícias saboreadas no Natal e na virada de ano. Nessas tradicionais celebrações, as reuniões entre pessoas queridas são marcadas pelos pratos variados de comidas típicas da época. Entre salgados, doces, frituras e carnes e muita bebida, há opções para todos os gostos. Mas como aproveitar tudo isso sem comprometer a saúde ou evitar aquela indisposição no dia seguinte?

    “Equilíbrio é a essencial, mas se a pessoa já exagerou, algumas medidas podem auxiliar no tratamento do organismo para liberar todo o excesso de líquido, gordura e sódio, entre outras coisas que provocam a sensação de inchaço”, explica a médica e professora do curso de Medicina da Faculdade Pitágoras, Denise Priolli. Confira as dicas listadas pela médica, abaixo:

    Hidratação: Beba bastante água para ajudar na eliminação de toxinas e no funcionamento adequado do sistema digestivo. A hidratação em doses ideais pode ajudar a reduzir a retenção de líquido.

    Chás digestivos: Camomila, hortelã-pimenta ou gengibre têm propriedades digestivas e anti-inflamatórias.

    Atividade física: Exercícios leves, como caminhadas estimulam o funcionamento do sistema digestivo e podem auxiliar na redução do inchaço.

    Alimentação balanceada: Opte por uma dieta rica em fibras, frutas, vegetais e proteínas magras. Evite alimentos processados e ricos em sódio, além dos que possuem excesso de açúcares orgânicos e carboidratos simples. Porções menores com maior frequência facilitam a digestão. Para o bom funcionamento do intestino, os probióticos, como iogurte natural, são uma excelente opção.

    DEIXE UMA RESPOSTA