Profissionais da Rede de Proteção à Mulher de Balsas participam de treinamento

    0
    281

    A Lei Maria da Penha está completando 10 anos, e em Balsas quem faz parte da rede de proteção a mulheres participaram de um treinamento, profissionais de várias áreas foram capacitados para atender mulheres vítimas de violência a maioria dos casos segundo dados da delegacia especializada da mulher acontece dentro de casa.

    Depois de 10 anos da Lei Maria da Penha criada para assegurar o direito das mulheres vítimas de violência, o que se ver nas delegacias especializadas é um aumento no número de casos agressões físicas e ameaças são os casos mais frequentes, só esse ano a delegacia da mulher em Balsas já registrou mais de 200 ocorrências a maioria delas relacionadas à violência física e ameaças contra a mulher.

    De acordo com a delegada da mulher em Balsas o maior número de ocorrências é resultado das campanhas que encorajam essas mulheres a denunciar os agressores e a lutar pelos direitos garantidos pela lei. “A informação é muito importante é o caráter preventivo do nosso trabalho que, não adianta a gente ficar só na parte do combate que é muito importante, mais a prevenção também é muito importante a informação e esse encontro, essa capacitação que está sendo promovida pela secretaria da mulher do Estado do Maranhão, possibilita essa troca de ideias entre os profissionais dos mais variados âmbitos que lidam diretamente com a violência doméstica e familiar contra mulher. ” Disse a Delegada da Mulher, Letícia Gama.

    Além das delegacias especializadas para este atendimento profissionais ligados à área da saúde, justiça, assistência social e outros órgãos públicos estão sendo capacitados para atender mulheres vítimas de violência, a informação é uma forma de prevenir a violência doméstica.

    Fonte: DB

    [pro_ad_display_adzone id="1326"]