A avaliação foi motivo de celebração para a equipe da instituição de ensino. “Este resultado é fruto do comprometimento, dedicação e excelência de todo o nosso corpo docente, discente, técnico-administrativo e gestores, que diariamente constroem uma Faculdade de Medicina de referência e impacto social. Este é apenas o começo de uma trajetória que transforma vidas, eleva o ensino superior e marca uma nova era para nossa região”, disse o diretor geral do curso de Medicina do IDOMED FAMEAC, Caio Rocha.
O CEO do IDOMED, Silvio Pessanha, destacou as conquistas como fruto da dedicação de diversas equipes da instituição. “Não posso deixar de parabenizar toda comunidade acadêmica do IDOMED FAMEAC pelo resultado de excelência conquistado com a nota máxima do MEC. Essa conquista é fruto de um trabalho em equipe de todos os funcionários que se dedicam incansavelmente para oferecer a melhor experiência aos nossos alunos”, celebrou Pessanha.
Sobre o IDOMED
Com mais de 25 anos de tradição, o IDOMED é um grupo que reúne 18 escolas médicas e conta com mais de 9 mil alunos distribuídos em várias regiões do Brasil. A instituição é reconhecida por sua excelência no ensino médico, com foco em práticas educacionais avançadas, infraestrutura de ponta e uma forte conexão com o mercado de trabalho. Além de cursos de graduação, o grupo oferece pós-graduação, especializações e programas de atualização, sendo um dos líderes em inovação tecnológica na educação médica no país.
Sobre o IDOMED FAMEAC
Há quatro anos contribuindo para a formação de futuros médicos em Açailândia, a Faculdade de Medicina de Açailândia é uma instituição de ensino superior reconhecida, desde sua inauguração em 2021, pela excelência na educação médica. Recentemente foi avaliada como conceito 5, o mais alto na avaliação de cursos pelo Ministério da Educação (MEC).
Com foco em práticas pedagógicas inovadoras, infraestrutura de ponta e forte integração com o mercado de trabalho, o IDOMED FAMEAC conta com 336 alunos e 31 professores que, além das atividades teóricas e práticas em sala de aula e nos laboratórios, participam ativamente de ações que promovem a saúde e o bem-estar da comunidade local.
















