Com os ambulatórios mantendo seus corredores lotados de pessoas com sintomas gripais, devido ao aumento de casos registrados nos boletins, coordenador do SAMU de Balsas, Antônio Luzimar (Luciano) faz alerta à população, em vídeo, sobre o surto provocado pela gripe.

Em Balsas, há três semanas, os atendimentos na UPA, que é a única unidade de pronto atendimento de Balsas, subiram mais de 50%. A maioria dos pacientes reclamam de dor de cabeça, febre, coriza e dor no corpo, sintomas característicos da gripe causada pelo vírus Influenza H3N2.

Esta alta nos casos de gripe em Balsas tem motivação pelo baixo índice de vacinação da Influenza. De acordo com a secretaria de saúde, a campanha de vacinação vem sendo realizada desde abril para os grupos prioritários. O município de Balsas não conseguiu atingir a meta de vacinados, por isso a campanha foi ampliada para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade.

Vacinação

O posto de vacinação é localizado no prédio do Centro de Gaudalupe, no centro de Balsas. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

 

DEIXE UMA RESPOSTA