Foi dada a largada para a implantação da 20ª Escola Militar do Maranhão, no município de Balsas.

Durante o 2º semestre deste ano, a Escola Municipal Luís Rocha Júnior, no bairro Santo Amaro passará por reforma e ampliação, para a devida adequação, onde receberá alunos, a partir de 2022.

De acordo com o Secretário de Educação, Celso Henrique, “é mais uma escola que vem para melhorar os índices” na educação de Balsas.

Preocupado com a infraestrutura e saúde do município, o prefeito Dr. Erik também tem demonstrado outra grande preocupação com a educação, já que muitas escolas têm passado por reformas ou terminado construções iniciadas por outras gestões. O Secretário Celso Henrique confirma as decisões do gestor.

Escolas militares são coordenadas pela PMMA e têm se destacado entre as melhores escolas públicas do Estado nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Outro grande destaque da unidade de ensino são as participações nas Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, com conquistas dos primeiros lugares em resultados de equipe e individuais.

Aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto de autoria do vereador Sgt° Lusivaldo concretiza mais uma opção na Educação local e confirma o esforço na busca incessante para trazer a instituição para o município.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA