Em Balsas, reunião entre diretores, coordenadores e gestores de vários órgãos do governo do estado do Maranhão, motivou a discussão a respeito do Covid-19 na região sul, o que resultou numa espécie de socialização das ações, com planejamento de combate ao coronavírus nas cidades que envolvem a Regional.

Além da Regional de Saúde, representantes da Regional de Educação, Viva Cidadão, Corpo de Bombeiros, Hemomar, 4º Batalhão de Polícia Militar, Aged, Sine, Agerp, Universidade Estadual do Maranhão e todos os órgãos que fazem parte do Governo do Estado do Maranhão reuniram-se nesse importante encontro coordenado pela Superintendência de Articulação Política, Manoel Carvalho, que busca resultados positivos com a união dos departamentos. Nos finais de semana, Balsas tem abraçado a ideia desses órgãos seguirem o decreto municipal para impedir aglomerações nos balneários do município, além de festas e motins que provoquem o aumento da proliferação do coronavírus.

Luceandro Lopes, novo diretor do Detran/Balsas, disse que “essa discussão é muito importante para a segurança da comunidade em geral”.

Para o Gestor Regional da Aged, Eugênio Pacelli Pinto Pires, que tem verificado os procedimentos da campanha contra a Febre Aftosa, diante da pandemia, “a interação dos órgãos faz um ver o que o outro está fazendo”.

Para Gestor Regional de Saúde, Giltarlã Araújo, a união a serviço da vida é o que tem diminuído o número de casos do Covid-19, na região.

Para o diretor do Hospital Regional, Eliabe Aguiar, é um momento de ver os resultados em conjunto para tomarem novas decisões.

DEIXE UMA RESPOSTA