Nesta segunda-feira, 22/02, o governador Flávio Dino e o secretário de Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser, realizaram a entrega dos kits negócio do Programa Mais Renda a 25 municípios. Entre eles, vários municípios da região Sul: Balsas, Riachão, São Domingos do Azeitão, Sambaíba, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras.
Os kits contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados), além de costuraria e confeitaria e serão entregues às pessoas capacitadas ao longo do segundo semestre de 2020.
O vice-prefeito de Riachão, Lenicio Figueiredo destacou a importância de dar oportunidades como essa. “O secretário Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino estão de parabéns por transformar a vida dessas pessoas, incentivando o empreendedorismo. A gente acredita que esse projeto vá gerar muita renda no nosso município”, disse.
O governador Flávio Dino enfatizou o viés do programa em apoiar os pequenos empreendedores. “Acreditamos que, ao estimular o empreendedorismo, estamos estimulando a geração de renda e garantindo que, apesar da pandemia, essas pessoas consigam manter a subsistência de suas famílias. Com a pandemia, houve perda de renda das famílias e, por isso, estamos intensificando as ações sociais e de estímulo ao trabalho e renda”, pontuou Dino.
Durante o período em que está à frente da Sedes, Márcio Honaiser revolucionou o Programa Mais Renda, quase triplicando o número de municípios contemplados e ampliando as categorias profissionais, com costuraria e confeitaria, por exemplo, atentando para as necessidades da população e pensando na geração de emprego e renda neste momento delicado. “O Governo do Maranhão está de parabéns pela inciativa, porque sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, em que a população precisa ser assistida com qualificação profissional e geração de renda para manter suas famílias. Esses kits negócio com certeza vão fazer a diferença na vida dessas famílias da região Sul. Também vamos garantir que ainda este ano, municípios como Nova Colinas e São Raimundo das Mangabeiras também sejam incluídos ao programa”, ressaltou Honaiser.