A abertura oficial e os jogos acontecerão na sexta-feira, 18, a partir das 9h00, na AABB-São Luís/MA.

O 1º Maranhão Open de Snooker Six Red (8º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca) reunirá os melhores atletas profissionais do país na atualidade, de 17 a 20 deste mês, na Arena de Jogos e no Salão de Sinuca João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), em São Luís do Maranhão. A competição iniciará na quinta-feira, 17, às 19h00, com a realização do Congresso Técnico, onde será definida a formação das chaves e seus respectivos atletas concorrentes.

Com patrocínio oficial do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) e Grupo Mateus, via Lei Estadual de Incentivo aos Esportes, o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), com apoio do Jornal Pequeno, Champs Mall, Mar Doce, Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Portal O Informante, Sebrae, AM Arte Móveis e Golden Shopping Calhau.

Jogos oficiais – A abertura oficial com a presença de todos os atletas concorrentes, autoridades, imprensa e convidados será na sexta-feira, 18, às 9h00. Em seguida, às 10h00, iniciarão os jogos oficiais da primeira fase do Maranhão Open de Snooker Six Red terá a participação de 128 atletas, nacionais em categoria única, e com idade mínima de 12 anos. A competição objetiva aos atletas locais e nacionais promover o aprimoramento de seus jogos e de suas técnicas no Snooker Six Red.

“Feras” em São Luís – Entre os melhores atletas brasileiros na atualidade que estarão competindo no evento estão Igor Figueiredo, Fabinho, Ítaro Santos, Bebeto, Sobradinho,  Zico (RJ), Jairzinho (RJ),  Carioca,  Jota (SP). O presidente da FMBS, Manoel Castro, informou que “o evento será disputado com exclusividade por atletas brasileiros, indicados ou convidados pelas suas respectivas federações, ligas ou por dirigentes de eventos profissionais de sinuca em nosso país”, disse Manoel Castro.

A competição será regida pelas regras do Snooker Six Red Internacional, regulamento dos Esportes do Bilhar Nacional e pelas regras oficiais do Snooker Six Red e as normas técnicas contidas no regulamento do evento. A marcação dos pontos será na Regra Internacional do Snooker Six Reds. Os jogos serão disputados em 14 mesas profissionais de fabricação Jocari e Só Snooker, forradas com pano Inglês Stracham Club 6811, e disputados com bolas Aramith de 52.4mm.

Congresso Técnico – Nesta quinta-feira, 17, às 20h00, após todos os atletas confirmados, será realizado o Congresso Técnico. O evento objetiva a confecção das chaves concorrentes, que serão encabeçadas por atletas indicados por uma comissão, que será formada especialmente para esta finalidade.  “As mesas serão sorteadas somente para o início da competição, sendo que para demais jogos as mesas serão indicadas pela coordenação do evento”, finalizou o presidente Manoel Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA