O Secretárioda Cultura e Turismo, Diego Galdino junto com a equipe da Sectur mostraram as Maranhão as companhias aéreas um projeto para a ampliação da malha aeroviária do Estado . Foto: Divulgação

A oferta de voos é um fator determinante para alavancar o turismo, seja de lazer ou negócios, em qualquer parte do mundo. Pensando nisso, gestores da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) estiveram em São Paulo para apresentar um projeto de ampliação da malha aérea maranhense a duas importantes companhias aéreas nacionais.

Na última quarta-feira (3) a comitiva da Sectur – formada pelo secretário Diego Galdino, o adjunto de Turismo, Hugo Veiga, e a superintendente de Promoção, Cristiane Muller – foi recebida por dirigentes da Azul Linhas Aéreas e da Avianca. A primeira já opera voos no Maranhão, em São Luís e Imperatriz, e a segunda ainda não, mas tem interesse em operar na região.

“O diálogo é o melhor caminho para alcançarmos resultados positivos, principalmente nesse momento de crise. Viemos apresentar as oportunidades de destinos no Maranhão e a receptividade foi muito boa. Estamos otimistas”, ponderou o secretário Galdino.

Antes de partir para as reuniões com as companhias aéreas, os gestores da Sectur estiveram no aeroporto de São Luís, Marechal Cunha Machado, para avaliar junto à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) as condições do aeroporto e propor opções viáveis de operação.

“Estamos trabalhando com opções viáveis de acordo com a nossa capacidade física. O Maranhão tem demanda. Oferecendo mais oportunidades de voo certamente aumentaremos o fluxo de turistas”, pontuou o secretário adjunto de turismo, Hugo Veiga.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 4 =