Balsas é considerado polo do agronegócio no sul do Maranhão, em todo o Brasil, e pelo grande desenvolvimento que vem acontecendo ao longo dos últimos anos, porém, com melhoramento na infraestrutura e com a demanda de pequenas e grandes empresas, pequenos e potenciais empresários do agro e demais ramos da economia, aplaudem com as visões futuristas dos órgãos públicos e privados, que se lançam a despeito de inovações e tecnologias disponíveis no mundo da criatividade e que podem ampliar o leque de oportunidades ainda mais na região.

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

Sala da Agência da Inovação, na Unibalsas

O encontro desta última terça-feira, 20/07, no auditório da Unibalsas – Faculdade de Balsas, também parceira do projeto, cujo tema era Ecossistema de Inovação, retratou a busca por novos caminhos de apoio aos micros e macros, numa parceria entre Prefeitura, Sebrae e instituições particulares.

Para desenvolver e fortalecer os negócios inovadores de Balsas e região o Diretor Técnico do Sebrae, Mauro Borralho, afirma que “o Ecossistema de Inovação foi criado para pequenas empresas que precisam cada dia trabalhar de forma inovadora…”.

Para Adriano Tito, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, foram 06 meses de trabalho para entregar, em prática, à sociedade.

O prefeito Dr. Erik Augusto Silva comentou dizendo que “grandes projetos surgirão para a economia balsense”.

Mulheres do Agro, representado por Gisele Introvini, diz que o projeto vem “aglutinar conhecimentos com grandes oportunidades”

O jovem empresário, Marcos David, da AppMake, uma das primeiras startups de Balsas em desenvolvimento de portais, aplicativos e sistemas, avalia “que toda a região pode ser adaptada”. Para ele “as possibilidades são gigantes…”.

Raimundo Coelho vem acompanhando o desenvolvimento do município e, como Presidente Deliberativo do Sebrae, adianta que “a região de Balsas tem uma economia em desenvolvimento, alavancado pelo agronegócio… os pequenos precisam de mais conhecimento…”.

O Diretor da Unibalsas, Renan Honaiser simplificou o projeto, que está sediado definitivamente em uma sala a faculdade, conhecido como Agência de Inovação Unibalsas, dizendo que “é uma grande alegria saber que isso vai existir aqui”.

Luciano Façanha, Gestor da UEMA, em Balsas, analisa o projeto Ecossistema de Inovação como “agente facilitador… para levar oportunidades aos jovens empreendedores”.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + dois =