I Encontro AgroMulherMais busca promover, desmistificar e fortalecer o agro no mundo feminino

    0
    708

    I Encontro AgroMulherMais busca promover, desmistificar e fortalecer o agro no mundo feminino

    -

    1º Encontro AgroMulher+, evento que busca conectar as mulheres que se encontram antes e depois da porteira, promover a troca de experiências e fortalecer a comunidade feminina, mais conhecida como mulheres do campo. O evento acontecerá dia 29 de junho, no Casa Grande Eventos, das 19h00 às 23h00. 

    Com vagas limitadas, o Encontro também tem o intuito além de desmistificar cada fez mais o agro no mundo feminino, já que o avanço delas envolve pelo menos 947 mil mulheres no comando de propriedades rurais no Brasil, conforme Censo Agropecuário do IBGE de 2017, ainda assim, pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de 2018, indica que as mulheres ocupavam 34% dos cargos gerenciais no agronegócio no Brasil.

    Responsável por mais de 26% do PIB brasileiro em 2020, de acordo com cálculos do Cepea, em parceria com a CNA, o agronegócio já provou e comprovou ser um dos setores mais importantes para a economia do país.

    Na programação, que abordará os temas: A importância das redes de Mulheres no Agro e Créditos de Carbono eo Agronegócio, estarão mulheres com larga experiência no mundo do agronegócio.

    Ediana Boeri

    Presidente na Rede AgroMulherMais é Agricultora, Advogada, Administradora, MBA Logística e Projetos, Bacharel em Direito, Empresária e Defensora do Agro.

    Aline Maldonado Locks

    Engenheira Ambiental com MBA em agronegócio. Desde 2007 mantém seus esforços na missão de conectar conservação ambiental e produção rural. Ajudou a criar a Plataforma Produzindo Certo, uma solução transformadora que mudou a maneira como mais de 6 milhões de hectares de terras são gerenciados, através da integração de boas práticas agrícolas com respeito a pessoas e recursos naturais, no Brasil e em outros três países na América Latina. Já liderou projetos de coordenação de cadeias produtivas e projetos com foco em inovação e tecnologia social, como por exemplo, o projeto ‘Conectar para Transformar’, um dos vencedores do Google Impact Challenge Brazil. Recentemente foi considerada uma das inovadoras pelo clima pela Época Negócios, listada pelo Forbes como uma das 100 mulheres poderosas do agro e destacada pela revista Dinheiro Rural como liderança do agronegócio 2021/2022 na categoria ESG.

    Renata Cardoso Salatini

     Gestora de Agronegócio e proprietária da Fazenda Maria Júlia em Paragominas/PA. Analista de Perfil Comportamental. Coach Integral Sistêmico. Embaixadora da região Norte para o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

     

     

     

    Jakeliny Goulart Garcia

    É especialista em nutrição funcional, Ortomolecular e Fitoterapia.

     

     

    As inscrições para o I Encontro AgroMulherMais, são limitadas e poderão ser feitas até o dia 28 de junho.

    Mulheres do Agro Estudantes pagarão somente R$ 30,00 (no dia, não esquecer de levar o comprovante do ingresso e a carteirinha) e Mulhures do Agro R$ 70,00.

     

    [pro_ad_display_adzone id="1326"]