Pesquisa inédita compara o uso do dinheiro e os hábitos de finanças pessoais nos 27 Estados do país;
80% dos baianos dizem que já evitaram compras desnecessárias ao menos uma vez;
No Brasil, 87% das pessoas afirmam que já cortaram gastos supérfluos.
Os baianos são os consumidores brasileiros que menos cortam despesas desnecessárias para economizar. De acordo com o estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, realizado pela Serasa em parceria com a Opinion Box, apenas 80% dos consumidores do Estado afirmam que já deixaram de gastar com compras supérfluas ao menos uma vez – a média nacional é de 87%.
Segundo o levantamento, 17% dos consumidores da Bahia dizem que já fizeram esse tipo de economia em algum momento de suas trajetórias financeiras, mas que deixaram a estratégia de lado. Além disso, 63% destacam que seguem a prática atualmente.
Os maranhenses também estão entre as pessoas que menos cortam despesas desnecessárias no país. 82% deles contam que já adotaram esse tipo de estratégia para equilibrar as finanças.
Outro dado importante é que 68% dos moradores do Maranhão dizem que não gastam com coisas supérfluas atualmente. Outros 14% afirmam que já fizeram esse tipo de economia no passado, mas que não adotam a prática nos dias de hoje.