Fotos: Janeto Oliveira/4º BPM/Balsas

A Policia Militar do 4° Batalhão/Balsas, recebeu informações por volta das 16h30 de ontem, 12/05 de uma vítima de furto que dias atrás havia acontecido no centro da cidade. A mesma entrou em contato  com a Central via 190, e informou que estava seguindo os ladrões e que eles tinham entrado em sua residência e furtado alguns objetos.

Imediatamente foi repassado para as guarnições do CPAI6 – 4° BPM – Esquadrão Águia – Rádio Patrulha, que o indivíduo estaria juntamente com uma mulher em uma loja  de celulares na avenida Dr. Jamildo, em frente a uma praça no bairro Potosi.

Sem demora, as guarnições seguiram para o local, onde aconteceu a abordagem dos indivíduos, conhecidos por Jurandir Alves da Silva e Deronice e que durante a revista a Polícia encontrou, de posse dos meliantes, alguns celulares, cordões e pingentes de ouro, além de um relógio, que foram reconhecidos pela vítima, como sendo os seus. Juntamente com Jurandir foi conduzida para a 11ª Delegacia Regional Deronice Correia de Jesus Silva, que também estava de posse de alguns celulares, R$ 1.700,00 e um cordão de ouro, que foi também reconhecido pela vítima como parte de seus objetos.

Jurandir informou para as guarnições que teria deixado o aparelho celular para ser “ressetado” (fazer back-up), naquela loja, mas disse ainda que o restante dos objetos furtados estariam em sua residência, no Povoado Angelim.

A Polícia foi até a residência  do mesmo e ao chegar foi feita uma revista na casa onde foram localizados inúmeros objetos, que segundo o conduzido “foram comprados muito abaixo do valor”, sabendo ele que seria oriundo de furtos e roubos na cidade, para serem revendidos. Indagado sobre o valor encontrado o mesmo confessou já ter vendido vários objetos, porém não sabia para quem tinha repassado.

 

Jurandir e Deronice Correia foram entregues ao delegado regional, para os procedimentos normais.

PS: um dos aparelhos roubados foi reconhecido por uma das vítimas, dona de uma residência, onde Jurandir havia adentrado e furtado o aparelho, ainda hoje, 13/05.

 

 

Fonte: Com informações da 4º BPM/Balsas

DEIXE UMA RESPOSTA